9 Indies para ficar de olho em 2023

O ano de 2023 está recheado de lançamentos e o mercado de jogos indies seguirá a todo vapor com games para todos os gostos. Para promover esses jogos e suas desenvolvedoras, a Valve lançou o Steam Vem Aí, um evento para celebrar futuros lançamentos de sua loja, com centenas de demos e transmissões ao vivo.

A Steam Vem Aí nos deu a oportunidade de testar gratuitamente diversos jogos que estão chegando nos próximos meses e avaliar quais desejamos adicionar a nossa listinha de desejos. Confira a seguir uma lista de indies que jogamos e merecem estar no seu radar em 2023!

1 – Dark and Darker

Dark and Darker é um explorador de dungeons em primeira pessoa que tem como objetivo saquear quanto tesouro puder carregar e escapar da masmorra com vida. Caso você você morra para algum dos diversos monstros, infelizmente perderá todo seu loot. O jogo disponibiliza aos jogadores uma ampla variedade de armas de combate corpo a corpo e pode ser um deleite para os fãs de D&D.

A página do game foi retirada da Steam recentemente após um processo envolvendo direitos autorais. Logo, vale a pena ficar de olho no Reddit dos desenvolvedores para novidades.

2 – Fabledom

Fabledom é um construtor de cidades ambientado em uma terra de conto de fadas em que você precisa obter recursos, estabelecer uma economia, expandir seu reino, criar exército e outras features. Basicamente o jogo tem todas as carascterísticas que encontramos em outros games desse estilo, mas Fabledom é diferente porque é um jogo pra relaxar. Com seus gráficos simples, fofinhos, mundo tranquilo e trilha sonora agradável. É a experiência perfeita para passar horas e horas com a mente tranquila.

3 – Spikar Volleyball

Spikar Volleyball é um jogo de vôlei onde você pode controlar uma equipe de vôlei até tornar-se a melhor equipe do mundo! No game você pode escolher as ações dos jogadores durante as partidas onde cada decisão importa! O game ainda tem um modo cooperativo em tela dividida para que você se divirta com família e amigos. Apesar de ter uma jogabilidade fácil de aprender, ela é complexa de se dominar.

4 – I Am Future

I Am Future é um jogo de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Apesar de ter essa premissa, o jogo é vivo e leva consigo essa ideia de que, só porque é pós-apocalíptico, ele não precisa ser sombrio. Seu personagem acorda no telhado de um arranha-céu tomado de vegetação, sem uma viva alma à vista na cidade Cosmopolis, agora inundada e em ruínas.

Cheio de dúvidas e sem recursos você terá que explorar os arredores, encontrar recursos, ferramentas e aparelhos úteis. Ainda terá que se atentar aos níveis e fome e sede e explorar a cidade submersa para entender mais desse mundo e o que aconteceu àquela civilização.

5 – The Last Case of Benedtict Fox

The Last Case of Benedtict Fox é um jogo de plataforma inspirado nos clássicos metroidvanias e que bebe de fontes como Lovecraft e ficção noir pulp, para contar a história do detetive Benedict Fox e seu companheiro demoníaco.

Nesta aventura, Benedtict usará de suas armas, poderes demônios e tudo a seu dispor para desvendar os segredos de uma velha msnão onde um casal foi assassinado e sua criança desapareceu. Com gráficos belíssimos, ambientes de tirar o fôlego e animações fantásticas, The Last Case of Benedtict Fox tem tudo para ser um dos grandes lançamentos indies do ano.

6 – Shadows of Doubot

Em mais um jogo de detetive, Shadows of Doubot te coloca no papel de um detetive particular em uma realidade alternativa de uma cidade dos anos 80, totalmente gerada por algoritmos. Com centenas de cidadãos, cada um com seu próprio nome, emprego, endereço e rotina — em cidades únicas, geradas por algoritmo. Cada caso tem seus próprios acusados, pistas e experiências para testar suas habilidades investigativas.

Shadows Of Doubt tem como diferencial e promete entregar um mundo totalmente gerado por algoritmos, um mundo que não depende de você, jogador, para funcionar. Em um jogo de detetive isso pode ser muito interessante e a demo disponibilizada nos mostrou um caminho muito positivo.

7 – Planet of Lana

Planet of Lana é uma aventura que se passa no planeta Novo, que costumava ser um lugar de equilíbrio imperturbável entre humanos, animais e natureza até que um exército de robôs hostis desce para este paraíso exuberante. No meio da invasão, a irmã de Lana (nossa personagem principal) é sequestrada durante uma fuga. Sozinha nesse mundo, Lana logo conhece Mui, uma criatura fofa que nos acompanhará durante toda sua jornada encontrar e salvar sua irmã e desvendar a misteriosa origem dos invasores mecânicos.

Planet of Lana é primoroso pelo que pudemos experimentar em sua demo. Seus gráficos são belíssimos, realmente de tirar o fôlego. As mecânicas são simples e contrastam com os puzzles engenhosos. Tudo isso ao som de um planeta vivo que agora está morrendo. Junto com The Last Case of Benedtict Fox, Planet of Lana promete entregar demais e tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do ano.

8 – Sons of Valhalla

Sons of Valhalla é uma mistura de tower defense, construção de bases, jogos de estratégia e RPGs. Essa mistura de gêneros pode assustar à primeira vista e fazer a gente pensar que isso não tem a mínima condição de funcionar. Mas por incrível que pareça, funciona muito bem.

Sons of Valhalla se passa na Era Viking e acompanha a história de Thorald Olavson, um guerreiro determinado a encontrar o jarl que queimou sua casa, roubou sua amada e fugiu para a longínqua Inglaterra.No caminho até lá você experimentará vários elementos dos gêneros que esse jogo toma pra si e mesmo na dificuldade média, terá que se esforçar para superar os primeiros desafios.

9 – VoidTraind

VoidTrain é uma espécie de Raft espacial em que você precisa construir e evoluir seu próprio trem, fabricar armas potentes, encarar diversos inimigos e sobreviver nos cenários surreais desse estranho e misterioso vazio. Tal qual Raft, você começa com um simples vagão e terá que fazê-lo crescer até virar um trem de verdade com muitos vagões e um avançado motor, que irão ajudá-lo a sobrevier nesse vazio cheio de inimigos e criaturas que querem te matar.

O jogo também tem um modo coop para sobreviver com até 4 amigos, o que pode ser ótimo e muito mais divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *