Mortal Kombat 1 está bonito e divertido? Veja impressões com o beta

Mortal Kombat 1 chega ao mercado em um mês, mas alguns jogadores já conseguiram colocar as mãos no aguardado game da NetherRealm. Durante o último fim de semana, a Warner realizou um teste beta com o jogo, e nós finalmente conseguimos colocar as mãos no aguardado título.

Trazendo foco nos testes online, o beta contou com um elenco limitado de personagens, com partidas multiplayer e um single-player de torres. Apesar de bem limitado, o teste já permitiu ter um gostinho das principais funcionalidades do game, incluindo jogabilidade e, claro, os gráficos.

Depois de um fim de semana lotado de partidas em Mortal Kombat 1 no Xbox Series X, confira nossas impressões com o game de luta.

Ambientação de primeira

De maneira resumida, podemos dizer que Mortal Kombat 1 impressiona tanto no visual quanto na jogabilidade. Como os trailers mostram, o jogo traz um salto visual notável, com uma nova direção de arte que valoriza golpes, personagens e ambientes.

Apesar de trazer arenas limitadas, o jogo já dá uma ideia do que podemos esperar quando o assunto é ambientação. Enquanto Mortal Kombat 11 e X já impressionam com locais bem rebuscados, o novo título da franquia não economiza nas arenas.

Veja também: Mortal Kombat 1 terá skin brasileira

Os ambientes de luta são tão bonitos e vivos que é possível se perder nos detalhes presentes no game. Enquanto a luta no bar oferece minúcias como pessoas assustadas e pequenos objetos, a casa de Johnny Cage te leva para uma mansão com uma bela vista. Com o lançamento completo, certamente teremos locais ainda mais interessantes para “quebrar o pau.”

Além da ambientação, os gráficos feitos na Unreal Engine também chamam a atenção no visual dos personagens e nos seus ataques. Dos fatalities a um simples soco, tudo está bem caprichado no Xbox Series X.

O jogo aproveita muito bem o poder da nova geração de consoles, com gráficos impressionantes e detalhados. Os personagens têm expressões faciais realistas, com um sistema que te joga para dentro da partida logo depois da seleção, e os especiais são muito bem trabalhados visualmente.

O jogo aproveita bem o poder da nova geração de consoles

Durante o beta, o destaque fica para personagens como Li Mei e Liu Kang, que possuem shows pirotécnicos a cada golpe mortal que inferem em seus oponentes. O astro Johnny Cage também merece aclamação, pois ficou bem interessante com as grandes mudanças realizadas no novo jogo.

E o gameplay?

O grande objetivo do teste beta é encontrar falhas e melhorar a experiência online por meio do feedback de jogadores. No entanto, um modo single-player também foi disponibilizado, com uma torre de luta simples, mas que já mostra o potencial do game.

Seguindo o novo estilo de arte, o combate está bastante chamativo e colorido. Alguns golpes estão recheados de efeitos visuais, o que deixa a luta “vistosa”. Mesmo assim, a jogabilidade é confortável para quem já é velho de guerra na franquia: mesmo com as mudanças, os combos e especiais ainda funcionam da maneira clássica da franquia.

O Fatal Blow está de volta com golpes sangrentos e oportunidades para virar a partida em momentos decisivos. Além disso, também pudemos testar alguns fatalities, que trazem um visual consideravelmente sangrento, como esperado.

A principal novidade fica para o sistema de Kameos, que são os ajudantes que aparecem durante as partidas. Também com um elenco limitado durante o beta, o esquema de parceiros é ótimo para garantir combos com mais dano, além de garantir a chance de quebrar algumas sequências dos oponentes durante a partida.

Veja o preço, requisitos de PC e mais detalhes do game

A presença dos lutadores extras também garante um charme extra ao game. Além de terem seus próprios fatalities, os kameos possuem animações próprias cheias de personalidade durante a luta, o que deixa o jogo com um ar de parceria divertido e “leve”, garantindo um contraste com toda a sanguinolência dos combates.

Conclusão

Pelo que vimos no beta, Mortal Kombat 1 está chegando para ganhar o coração dos fãs da franquia e chamar a atenção de quem curte jogos de luta. Mesmo com o elenco limitado e pouco tempo de teste, já deu para sentir que temos um novo hit da NetherRealm a caminho.

Trazendo dublagem e legendas em português brasileiro, o lançamento do jogo está previsto para o dia 19 de setembro, para PC, PS5, Xbox Series S/X e Switch. Se você é fã de jogos de luta e de violência extrema, vale a pena ficar de olho no título!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *